Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As bandas e a sua participação na minha vida!

Racionais mc's


A banda que me ensinou a mudar acreditar em mim,me ensinou muito mais muito mesmo sobre a vida sobre o mundo sobre como sobreviver ao mundo e as suas dificuldades me demonstrou que é difícil mais não é impossível vencer na vida, que independente de sua cor de suas condições financeiras de seus parente de suas crenças você é capaz de vencer de ser patrão mais acima de tudo ser humilde e jamais esquecer suas origens suas amizades antigas e principalmente quem te apoiou quando você precisou ...  
A vida é louca,a vida é desafio, e o mais importante palavras que eu nunca deixarei de utilizar:porque um guerreiro de fé nunca gela não agrada o justo e não amarela o rei dos reis foi traido e sangrou nesta mais morrer como homem é o prêmio da guerra mais ô conforme for se precisar afogar no próprio assim será nosso espírito é imortal sangue do meu sangue entre o corte da espada e o perfume da rosa sem missão honrosa e sem massagem a vida louca nego nela eu tô de passagem ...(vida loka parte 2-Racionais Mc's).


Sei que depois de ouvir racionais sem preconceito,ouvindo e refletindo sobre toda a letra da musica você vai mudar pra melhor,saberá que você pode encontrar sua formula mágica da paz que você é imbativel e que a unica coisa que você precisa na vida pra vencer é confiar em você e correr atrás de seus objetivos e vencerás guerreiro...



Facção central

Está banda me faz refletir e também me mostra toda a revolta sentida pelas pessoas de periferia que não tem oportunidades na vida mostra que xingar o ladrão é fácil o difícil é xingar os deputados ou o melhor do que compra mais guerra não conseguem ajudar as pessoas mais necessitadas...
facção é tudo me ensinou ensinou não interessa a opção sem união é impossível a revolução,revolução para acabar com o tráfico,com a violência,desigualdade social.roubos na política, com a falta de educação nas classes menos favorecidas... Frase que eu nunca esquecerei da facção central :O calcanhar de aquiles do pobre é a educação imagine o mendigo compreendendo a constituição... Isso é uma frase que tem um grau de profundidade tão intenso que independente de curtir ou não você vai concordar e aprender muito com esta frase Facção assim como racionais são pessoas do gueto que encontraram no rap uma forma de vencer mais eles querem mais do que vencer querem um mundo ou pelo menos um Brasil melhor com uma favela sem violência e sem desigualdade na música que eles dizem :boy sangrando não me faz infeliz...A sociedade rica vive tranquila sem ligar pra nos então nos deveriamos viver sem ligar pra eles mais também sem nos matar como se nos fossemos animais irracionais ,sendo que os animais irracionais...

Sociedade preconceituosa escute facção reflita na letra e todos os barulhos de tiro ou ouvirem a palavra matar ser pronunciada em alguma das músicas deles garanto a você eles ouviram o dobro de tiros e viram o dobro de pessoas sofrerem por terem seus parentes e amigos assassinados brutalmente por motivos banais e sem noção.Jamais os julgue afinal sei que se vocês estivessem no lugar deles não lutaria pela libertação e plena consciência de seu povo e sim  tentariam curti a fama e sem ligar pro seu passado ou ajudar seu próximo,sei que quase todos nos temos uma mente mesquinha agora se você não é capaz de tenta melhora o futuro de nossa sociedade jamais critique quem esta pelo menos tentando fazer sua parte facção sou fanzão!


Um comentário:

  1. Bandas não totalmente famosas, pois ''pregam'' a verdade da sociedade menos favorecidas.
    Belas palavras e uma ótima interpretação das letras das músicas.
    Está de parabéns Paulinho Play.

    ResponderExcluir